quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Senhor, nosso Deus do impossível

Amados, que neste momento o Espirito Santo do Senhor esteje ministrando ao seu coração, que a semente venha a ser semeada e assim render frutos bons, frutos de vitoria, de esperança, pois libero-os na vida de cada pessoa que ler esta mensagem, toda a sorte de bençãos esteje em suas mãos, pois nosso Deus esta esperando você abrir mao da sua vida e deixar que Ele o Todo Poderoso venha guiar teus passos, nao sei que tribulação você amado deve estar passando, mais lembre que o Senhor e bom e sua misericordia dura para sempre. Amados nao importa o que você fez ou faz, Deus sempre estara te esperando para te perdoar e abençoar de maneira que aos nossos olhos limitados parece ser impossivel, algo que parece nao ter saída, mais Deus faz abrir portas onde não ha paredes, luz onde a trevas. Creia de todo o coração que Deus pode mais em sua vida, entregue-se por completo e dependa somente Dele que sua vida mudara, e muitos reconheceram que ha um Deus em seus caminhos, um Deus que te unge, um Deus que faz o impossivel acontecer.













Mais para receber as benções do Senhor nosso Deus, temos que seguir em obediência, segundo a sua lei e ordem. Como diz no evangelho de Tiago cap. 1 e ver. 22 "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e nao somente ouvintes, ...", amados todos temos o chamado para a obra do Senhor, mais poucos ouvimos a voz do Espirito Santo que nos guia. Quando Deus fala Ele cumpre e assim foi com moisés ao sair com o povo de Israel da terra Egito, para habitarem Canaã a terra em que Deus prometeu, usou moisés na frente de todo o povo de Israel, mais com a desobediência do povo caminharam durante quarenta anos pelo deserto, mais Deus ali sempre esteve presente, imagina irmaos a provação deste povo, em meio a insetos pesonhentos e animais rastejantes, sem saber o caminho por onde seguir, mais por que murmuravam e clamavam a outros deuses, ao inves de clamar o nome do verdadeiro DEUS que tudo pode e tudo faz, em Jeremias o Senhor diz claramente, " Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que nao sabes." Deus pode mais do que aquilo que queremos ou esperamos receber.













Em meio a tribulacoes e provaçõess tem um Deus que aos anjos da ordem ao teu respeito (salmos 91:11) para fazer com que as benções cheguem em suas mãos, mais para isso temos que nos manter em santidade e na presença do Senhor e perseverantes. Em Deuteronomio Deus instrui exatamente o que devemos fazer para sempre manter dentro de seus mandamentos e diante de sua presença.







Em Êxodo no capitulo 20, moises diz a todo o povo de Israel, os mandamentos e juizos que mesmo sendo no antigo testamento sao validos e presciosa base para uma vida de comunhão com o Senhor, onde algumas igrejas seguem a doutrina rigorosamente. Mas com a vinda do Messias, e devido a sua morte e ressurreicao, e nos dado o consolador no seu lugar o Espirito Santo, a terceira pessoa da Trindade, o véu foi rasgado e novos mandamentos foram dado ao povo. Os 10 sagrados mandamentos do Antigo Testamento sao:

Êxodo 20:2-20


2Eu sou o Senhor seu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3Não terás outros deuses diante de mim.

4Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.


5Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

6E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

7Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

8Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

9Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

10Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

11Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

12Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

13Não matarás.

14Não adulterarás.

15Não furtarás.

16Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

17Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.




Mas, com a vinda do cordeiro Santo, Jesus Cristo o Senhor e Salvador, as leis mudaram e assim a Lei do Amor, sinceridade, pureza e santidade através da terceira pessoa da Santíssima Trindade.
A sinceridade e o Amor para com Deus implica na sinceridade e Amor para consigo mesmo, e ao próximo também:


"Quem não Ama a si mesmo, não é capaz de Amar os outros, nem a Deus".


"Quem não é sincero consigo mesmo, não é capaz de ser sincero com os outros, nem com Deus".


"Quem não é fiel a si mesmo, não é capaz de ser fiel aos outros, nem a Deus".
Pois Deus tudo sabe e tudo vê.


Vivermos em amor pleno com o Senhor, amor e misericordia o SENHOR ama aquele que Ama ao seu Filho. Se nos basiarmos a nossa vida as Leis do Senhor e debaixo da Sua Palavra, seremos sarados e livres para adorar e sentir a presença do Senhor e com isso receberemos auxilio do Consolador, que nos aconcelhara sobre o certo e o errado nos ensinara a verdade.


(João 16:13) Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.



Louvem e permaneçam no Senhor, pois o dia da consumação se aproxima e aquele que estiverem na presença entraram na Glória e assim verão ao Senhor. Pois grande será o galardão no céu e as tribulações la não terá, mais somente vitoria. Seremos seres revestidos de Glória, seremos santos e louremos em verdade, espirito e alma! Que o Senhor venha ter misericordia das nossas pequenas falhas em nossas tribulações, que o Consolador venha nos ensinar a confiar no poder do Altissimo, pois com as nossas forças somos incapacitados. Que venhamos aprender a andar nos caminhos retos e eternos.



"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim"



Amém, a Paz do Senhor a todos!!!