quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Fé sem Obras é Morta


Tiago 2:14-26


(14)Meus irmaos, qual o proveito, se alguém disser que tem fé, mais nao tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?
(15)Se um irmao ou uma irma estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, (16) e qualquer dentre vós lhes disser? Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual e proveito disso?
(17) Assim, também a fé, se nao tiver obras, por si só está morta.
(18) Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.
(19) Cres, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demonios creem e tremem.
(20) Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?
(21)Nao foi por obras que Abraao, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque?
(22) Ves como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, (23) e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraao creu em Deus, e isso lhe foi imputado para a justica; e: Foi chamado amigo de Deus. (Gn 15.6, 2Cr 2o.7, Is 41.8)
(24) Verificais que uma pessoa é justificada por obras e nao fé somente.
(25) De igual modo, nao foi também justificada por obra a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho?
(26) Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.




Amados, a Salvacao baseada na fé nao exclui boas obras, que sao resultado natural da fé. Portanto, Tiago nao está em conflito com Paulo, que insistia na justificacao somente pela fé (Ef 2.9) "nao de obras, para que ninguem se glorie." Paulo estava tratando do perigo do legalismo e criticava o pensamento de salvacao pudesse ser conseguida pelas obras. Tiago estava preocupado com critaos que tinham fé imatura e destituída de boas obras. A fé genuína motiva o coracao a glorificar a Deus por acoes práticas. (Ef 2.10) "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemao perguntou para que andássemos nelas."



OU seja amados, Aqueles que foram salvos pela graca de Deus sao sua feitura, criados por ele com o propósito de fazer boas obras. De antemao, Deus preparou essas boas obras para que cada crente as execute para ele, pelo poder do Espírito Santo que mora em nós.



Somos a Geracao escolhida (Ef 6:12) "Por que nossa luta nao é contra a carne, e sim contra principados(principes das trevas) e potestades (demonios que andam na terra)... "ou seja nossa luta nao é contra pessoas, fisíca, humanos ou animais..." mais sim contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forcas espirituais do mal, nas regioes celestes."

Juntamente com a Fé temos que estar no afazer da boa obra, evangelizando, buscando mais a presenca do Senhor para nossa vida e apresentando a vida do nosso proximo para que venhamos ter a vitoria para honra e Gloria ao Senhor. Mas para isso precisamos do evangelho em nossos coracoes e mente pois ele nos da a corbetura que precisamos, pois o inimigo é astuto como mostra (Jo 8:44) "...Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque ele é o pai da mentira." E ele tem somente um objetivo (Jo 10:10) "O ladrao vem somente pra roubar, matar e destruir;

Amados temos que nos revestir da amardura que nosso Pai Celestial nos oferece, (Ef 6:13) "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e,.." O crente tem o poder do Cristo ressuscitado dentro de si, o que protege (1Jo 4:4) "...porque maior é aquele que esta em vós do que aquele que está no mundo." E contudo adicionalmente foi dada aos cristaos toda a armadura de Deus para ficar firme contra as ciladas do diabo (Ef 6:11).


A armadura de Deus consiste em (Ef 6:14-17) "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraca da Justica. (15) Calcai os pés com a preparacao do evangelho da paz; (16) embaracando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. (17)Tomai também o capacete da salvacao e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"

E com com a busca ao Pai somos cada vez mais fortalecidos em Cristo Jesus e cada vez mais proximos ao Senhor, pelo Espirito Santo que intercede por nós e nos consola durante nossas batalhas diárias. Amados nao venhamos desanimar em sua busca, pois o que nos espera no Senhor reinará a Gloria Eterna.
Que sejemos motivados pelo querer do Espírito ao nosso coracao á fazer a obra isso seja aquilo que é boa, agradavel e perfeita ao Senhor (Rm12:2)
É a vontade de Deus que a mesma palavra se passe de uma geracao para outra. Paulo disse, "0 que da minha parte ouviste... isso mesmo transmite a homens... para instruir a outros" (2TM 2:2) USAR a Palavra, VIVER da Palavra, Meditar a Palavra dia e noite, e assim alimentará seu Espírito e alma, e consequentemente a sede da Palavra aumentara a cada dia e o Dom da Pregacao fluirá através de seu Intercedor Santo que o acompanha em todos os cantos.
Irmao quando estiver numa situacao desconfortavél onde um parente, um amigo ou até mesmo seus pais se encontram em momentos que todas as luzes se apagaram, voce amado compartilhará da Luz que vive em voce, e ali a pessoa achara a resposta e o animo que precisa para continuar na batalha da vida, pois crerá que o aquele que esta com ele é maior que aquele que esta no mundo, Pois voce levará a luz do evangelho a essa alma aflita e tenha certeza irmao que será mais uma alma a habitar no reino de Deus, a pessoa nao pode se converter de imediato mais creia que a semente ali foi plantada, pois a Palavra da Verdade impacta qualquer ser vivente na terra, quando bem administrada. Amados que tornemos mais que Obreiros, Dissipulos e Seguidores de Cristo... Que nos tornemos FILHOS DO HOMEM, "pois todo aquele que cre em mim nao morrerá..."(Jo 11:26)


Que o Espírito Santo venha nos confortar em momentos de guerra em nossas vidas, e que lhe proteja por onde andares, que a Paz do Senhor reine em vós e que as bencoes sejam declaradas.
Que todo impecilio de satanás venha cair por terra, e que a VITORIA SEJA SUA AMADO.
Em nosso de Jesus Cristo nosso Salvador, Amém!








Um comentário:

  1. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir